sábado, 15 de janeiro de 2011

Campanha Adote um Zumbi


Dizem que os primeiros zumbis foram criados no Haiti e tinham a função de servir os vivos, eu não sei muitos sobre os primeiros zumbis mas os zumbis de George Romero sempre tiveram o seu lado pet mais explorado. Em filmes como Dia dos Mortos (Day Of The Dead) e Terra dos Mortos (Land Of The Dead) Romero mostra zumbis servindo aos humanos sejam em centros de pesquisa em uma tentativa de domestica-los ou em parques de diversão macabra.

Nos anos seguintes, mesmo nos filmes que não são de Romero, como A Maldição dos Mortos Vivos (The Serpent And The Rainbow) os zumbis acabam sendo escravizados e, no caso de Extermínio (28 Days Later), acorrentados no quintal e servindo de cão de guarda dos humanos.


Para quem não procura por escravos e sim por afeição, há os zumbis mais fofos (guti, guti) como as crianças de Madrugada dos Mortos (Dawn Od The Dead) ou mesmo o garotinho bebê Johnson's de Cemitério Maldito (Pet Sematary) da obra de Stephen King.


Apostando nessa tendência o filme Fido - O Mascote (Fido) nos apresenta um zumbi bem mais dócil e controlado que seus antecessores, utilizando uma coleira controladora, a criatura pode fazer de tudo, de servir mesas a brincar com crianças sem pedir salário ou férias.


Defensores incansáveis dos direitos dos zumbis, nós não poderíamos ficar de fora dessa nova onda e estamos aproveitando para lançar a Campanha Adote um Zumbi. Troque seu cachorro por uma criatura morta.

Os zumbis são melhores que os robôs nos afazeres domésticos, diga NÃO para a violência. Não atire, adote um zumbi. Eles podem ficar na família por gerações se tornando um patrimônio e parte da história da sua família.

2 comentários:

  1. Pois é, tem um filme, que não me recordo o nome, e que vi na tv em alguma madrugada de alguns anos atrás, onde depois de se safarem de zumbis o melhor amigo do protagonista foi mordido. Não querendo matar o melhor amigo o protagonista preferiu acorrentá-lo e treiná-lo e eles até jogavam video-game juntos!

    Algumas zumbis são bem sexy, eu acho, algumas até apareceram em Zumbilandia. Penso que poderiamos, perfeitamente, conviver com eles, nos bastaria apenas treiná-los e aumentar a produção de carne do mundo para atender a demanda crescente.

    ResponderExcluir