quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores: MORENA

Morena
(A.M. Ferreira - dedicado a Heline Lins e Carolina Amazonas)

Silêncio, o mar sussurra histórias de amor.
Na praia meus versos quebrados ainda molham teus pés
E caminhas nas brumas como quem anda no céu
Rosa de Recife, Morena.

A poesia ainda está na praia. No pôr-do-sol,
na areia molhada, no barulho das ondas, nos teus
olhos, nos teus lábios e em tudo de mais perfeito
que Deus criou.

Mas a poesia morreu em mim. Meus versos quebraram
Como as ondas na praia. E não há tempo que traga
De volta as ondas.
Outras ondas virão mas não essa.

E eu que pouco sei do mar me lembro apenas
Do gosto salgado como lágrimas na praia.
Dos tons de verde e da tarde dourada
Dos olhos e cabelos do meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário