sábado, 28 de maio de 2011

Maio Comemorativo: Bad Girl: Fairuza Balk


Nancy, com um estilo gótico-punk influenciou toda uma geração de bad girls onde Fairuza se enquadra perfeitamente como referencia e por isso, nada mais justo que ela pra abrir o marcador bad girl no mês comemorativo de Maio, ela que nesceu no dia 21 de Maio de 1974.

Quem não lembra da bruxa Nancy Downs do filme As Jovens Bruxas (The Craft) apesar do filme contar com ninguém menos que Neve Campbell (praticamente uma semideusa) no papel de Bonnie, foi Fairuza Balk, armada com seu rosto singular, seu sorriso exagerado e olhos que parecem ter luz própria que roubou a cena.


Conta a lenda que quando Fairuza nasceu e o pai viu os lindos olhos azuis dela, teria exclamado fairuza! (turquesa em persa). Não está claro se Salomão Feldthouse, pai de Fairuza, falava persa ou se teve algum tipo de iluminação mas eu apostaria na primeira opção já que ele era um músico viajante.


Fairuza herdou os dons da mãe, Cathryn Balk, pra dança e do pai para a música vindo a formar uma tipo de banda chamada Armed Love Militia. Um projeto em conjunto com diversos músicos e amigos onde Fairuza escreve as letras, faz a voz e a guitarra. Curioso pra ouvir o som? Entra aqui!!



Para saber mais da nossa Bad Girl #01 entra ai: Site Oficial Fairuza Balk

3 comentários:

  1. Olhaaaa eu AMAVA esse filme "JOvens Bruxas"assisti milhoes de vezes!! Mandou bem Alisson!!!
    Bjao!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Eu acho ela muito gata, para mim há qualquer coisa de andrógino no rosto dela que a torna exótica, "robusta" e ao mesmo tempo bem feminina!

    Isso para não falar que o tipo "bad girl" é o melhor né?

    ResponderExcluir
  3. Na boa... quero ser "ela" quando crescer!!!

    ResponderExcluir